O meu livro garrafa

domingo, 8 de junho de 2014

Sorrir

Trago comigo a inquietude dos dias, de todos os batimentos dos corações do Mundo, a frágil mas permanente busca de um sorriso, que encontro perdido no véu da ternura.
Sei de mim, dos que me são e dos que me têm, que me levam por inteiro na mais pura forma do seu sentir, que me mostram, cada um à sua maneira, que este é o caminho, não desprovido de trilhos, armadilhas ou precipícios, que devo sempre continuar a palmilhar, porque as feridas acabam sempre por naturalmente sarar.
A vida surpreende-me, presenteia-me com presenças, reminiscências do passado que trazem à minha realidade a felicidade ausente. Sinto o vento, vou com ele, planando em todos os sentidos. Dou de mim, recolho-me inteira, ofereço amor e sorrisos avulsos, beijos e abraços mudos, e encontro um lugar de paz, no colo que me devolve e me revolve e não me deixa mais olhar para trás.
Não sei o que me reserva o futuro, sei que as letras vieram brincando até mim, riram e formaram as palavras que agora desenham este meu sentir. Sei que não estou só e que o descobri, que hoje só tenho razões para sorrir, e das inseguranças que teimam em beliscar, não tenho medo, apenas respeito e a ansiedade boa do que está por vir.
Encaro e avanço, com passos mais ou menos firmes, mais ou menos decididos, mas com a certeza de que, por muito que me possa afastar, esconder ou até fugir, este é o lugar, este é o momento, esta é a razão de ter voltado a Sorrir.

10 comentários:

  1. Como sempre, lindas palavras Natacha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela presença e palavras, querida Ivete :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Já me habituaste a este escrever... simples, limpo, carregado de emoções, onde descubro um sorriso, ou uma lágrima teimosa aparece.... E gosto! A tua escrita "fala" comigo! Obrigada... sempre! Beijocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, amiga, vês como te conheço até por detrás da capa do anonimato ;) Obrigada do fundo do coração. Love U2 <3

      Eliminar
  3. Querida Natacha:

    Menina te conheci e reencontramo-nos agora, passados muitos anos...

    O texto é muito bonito e expressa grande sensibilidade. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professora Helena :)

      Muito obrigada pelas suas palavras que me são muito caras! Aliás, são-no desde que eu tinha os meus 11/12 anos e aprendi os primeiros passos do inglês pela sua "bitola"! Obrigada por tudo! Beijinho grande.

      Eliminar
  4. Natacha, muitos parabéns, estou muito feliz por ti! Sempre te incentivando, este passo marca uma pequena grande vitória, sendo que enquanto, fazes o que te dá prazer, dás a conhecer esta excelente parte de ti!uma relação onde todos ganham, onde só há motivos para sorrir!um abraço desta amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia !! Sei que sim, que sempre me incentivaste e acreditaste :) Vamos sorrindo e eu sorrio mais ainda por te ver aqui :) Obrigada também pela presença!! Beijinho e... até já :D

      Eliminar
  5. e é uma excelente razão amiga, e o lugar e o momento somos nós que o fazemos! tão bom ter-te aqui neste cantinho :)
    (finalmente consigo deixar um comentário no pc, não percebo porque não dá no i-Treta-phone... mas lei-te sempre, já está na minha lista de leitura!)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sónia!! Tens sido desde sempre um grande incentivo e exemplo de perseverança para mim. Fico muito feliz de poder continuar a usufruir da tua presença e sorriso ;) Beijinho.

      Eliminar