O meu livro garrafa

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Filantropia

Esta não é só mais uma palavra cara, mas sim uma palavra que me é cara! Mais que uma palavra, um conceito, uma atitude, uma filosofia de vida. Não sou fã de palavras apenas pelo seu desenho figurativo no papel! De que nos servem palavras bonitas, esquisitas, engalanadas, quando as atitudes, as acções não acompanham!?
Não sou sempre a mesma, sou Humana, erro, e posso até, para minha vergonha, incorrer por vezes em alguns juízos fáceis e/ou errados. Falo mal de alguém porque estou enervada, demonstro o meu mau feitio pleno de ironias indisfarçáveis, sou dura, fria, é verdade... sou mesmo Humana. Sei porém que esta não é a regra que me rege, não é certamente o que me define. Não sou mais ou melhor que ninguém mas sou assumidamente alguém que busca com todas as forças o caminho da Filantropia.
Sou na maioria das vezes uma optimista, lanço, ou procuro lançar nas minhas atmosferas, sempre energias positivas, mesmo se às vezes por dentro tudo é escuro, tudo é negro. Faço-o por acreditar que realmente colheremos o que semeamos, que o Bem e o Amor mais cedo ou mais tarde vencerão, que o bem gera o bem, e que maus pensamentos só podem trazer más consequências.
São dias estranhos estes que nos atravessam a vida, cheios de acontecimentos que se me afiguram despropositados, cruéis, desvirtuados e esvaziados do essencial.
Mas acredito, com toda a força do meu bem querer, que o Homem na sua condição de Humano, mesmo que nem sempre a saiba honrar, vai perceber, que todos precisamos uns dos outros, e que a máquina Global que é a Humanidade não sobreviverá plena de dignidade se não ousarmos, um e cada um de nós, perseguir o bem para todos, e para os outros...

6 comentários:

  1. Para ser 'humana' não precisa de ter mau feitio....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, é uma facto, mas tê-lo também significa, sê-lo :)

      Eliminar
  2. Ter mau feitio faz parte da condição humana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, Patrícia, e eu até pretendo preservar o meu que tanto jeito me dá... às vezes :D

      Eliminar
  3. Lado lunar??? Pois... assumo o meu... reconheço (??) o teu...o que não fará de nós pessoas pouco preocupadas com o que nos rodeia... mas que vivemos momentos muito desprovidos de essência ... ah, isso sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!! Lado Lunar todos temos, mas ser lunático é outra chose ;)

      Eliminar