O meu livro garrafa

domingo, 22 de junho de 2014

Presente

Vida real, presente, o hoje, o agora...
São todos estes minutos que quando querem parecem horas e as vinte e quatro horas de um dia que se fazem em segundos tantas vezes.
O tempo corre quando não queremos, e pára  quando precisávamos que estagnasse.
Na inspiração é presente e na expiração já é passado, e este é um dos instantes mais curtos, o instante que queremos perpetuar e nos foge, escorrega, sem que o consigamos deter - como todos os instantes em que nos sentimos bem e felizes - aqui, se o processo parar no tempo, não nos resta senão morrer...
O meu hoje é pleno de imperativos e nem todos, ou quase nenhuns, são escolhas minhas. Vivemos, ou existimos, envoltos em obrigações, sobram-nos poucos momentos para o que realmente nos dá prazer, para aqueles de quem gostamos mas com quem queríamos estar a fazer coisas completamente diferentes.
Quando damos conta, já começou outro dia cheio do mesmo, cheio dos mesmo mecanismos já quase automáticos. Perde-se a intensidade, perde-se a paixão, perde-se lentamente o horizonte.
Não quero! Quero baralhar tudo e voltar a dar! Quero fugir à rotina onde, por vezes, até me sinto segura. Mas quero, quero ousar mais, sair da zona de conforto, sinto que preciso voar para que o futuro seja mais cheio de sorrisos, gargalhadas, e verdade, muita verdade de emoções e sentimentos..
Quero transformar esse futuro, em presente...




Sem comentários:

Enviar um comentário