O meu livro garrafa

sexta-feira, 20 de junho de 2014

São saudades

É como se o coração tivesse uma espécie de papilas gustativas, responsáveis por discernir, filtrar e catalogar os impulsos eléctricos emitidos pelo cérebro e transformando em saudade os doces e em angústia os amargos.
Quero dizer-te que sinto saudades tuas, mesmo se te tenho em mim, gritá-lo como se de um Hino se tratasse, um Hino de alegria.
São saudades o que sinto, e é bom. E melhor ainda, porque não é triste. Hoje sorrio com a saudade que em outras alturas já me deitou ao chão. 
Brincam na minha barriga novamente as borboletas, enchem-se de cores pela metamorfose, geram o perfeito caos em mim, e novamente é bom.
É bom ter um sorriso estúpido no rosto de novo, é bom ter esta saudade que me faz sentir viva..

... melhor ainda será matá-la ...

8 comentários:

  1. Saudades de ler-te... mas ler-te bem devagarinho :)
    Beijinhos mil, querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Leonor, não sabes, ou se calhar sim, o prazer que é ter aqui uma das minhas escritoras preferidas ;) Obrigada do coração!! Beijinhos muitos!!

      Eliminar
  2. só mesmo os teus textos para finalizar o meu dia em beleza , sabe-me tão bem sentar-me ao final do dia , depois de milhares de tantas frases mal ditas e tantas calinadas na gramática, ler isto é relaxar-me a alma. Obrigado amiga por este momento , mesmo longe continuas perto todos os dias. Tenho saudades bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, que bom ter-te aqui também :) Obrigada pelo exagero, sim, exagero, das tuas palavras, mas sei que são sinceras :) Amiga, saudades tuas, sim, do trabalho... segunda estarei de volta :( Beijinhosssss

      Eliminar
  3. Mesmo que insistas em dizer o contrário, são sempre bons os teus textos! Identifico-me sempre tanto com eles... são como despertadores de algo que sempre esteve adormecido dentro de mim mas que eu não tenho capacidade de pôr cá para fora. Mas matar a saudade é outra coisa, não se consegue só a ler-te... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando... A capacidade tem, porque acabou de mostrá-lo neste comentário :) !! As coisas nem sempre saem como desejamos, não sei, talvez eu esperasse outra coisa de mim sobre a saudade, mas não quis repetir-me (muito).
      As saudades... essas teremos de tratar delas de outra forma ... ;)

      Eliminar
  4. Ah....as saudades! As que enchem de alegria, as que fazem doer, as que têm cheiro e cor... gosto de saudade! Sinto-me viva e vivida! Abraço-te... com saudade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, é mesmo isso, as saudades, seja quais forem, mostram-nos que estamos vivos. Umas vezes é bom... outras nem tanto ;) Saudades também, mas eu esperava mais uns dias para matá-las... mas lá terá de ser na segunda hehehe

      Eliminar