O meu livro garrafa

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O amor tem dias tristes

Sou uma convicta crente de que na vida, tudo tem de ter o seu reverso. 
O amor também tem os seus dias tristes. Sendo, por norma, um significado Feliz, pelo menos o Amor como  eu o entendo (e não o que tanto se alvitra por aí, sem o ser), tem que ter os seus dias tristes, apenas e só para permitir que percebamos o real do seu valor, o quanto vale nos momentos em que tudo é fácil, e sorrisos e alegrias.
A tristeza faz parte. O que seria das baladas românticas se não houvesse dias tristes no amor, o que seria da poesia, das lágrimas, dos dramas, de Romeu e de Julieta?
Tenho o mesmo respeito pelos dias tristes no amor que tenho pelos felizes, e a certeza de que o que prevalece sempre, assim nós o queiramos e tenhamos sabedoria para tal, é a subtil e delicada consciência de que tudo é experiência, tudo é aprendizagem, tudo é sempre mais um passo dado na escadaria dos afectos, da construção de teias de entendimento.
Queremos sempre mais, queremos sempre tudo e esquecemos muitas vezes que, como dizia Ghandi, "não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho"!
Vivamos pois os dias tristes no amor, sem preconceitos, sem culpas e sem medos, mas com esperança, com a convicção de que eles são necessários, porquanto não se sobreponham, em número, aos dias felizes...
Eu acredito!

4 comentários:

  1. O amor é assim... os dias felizes serão sempre bem vindos mas os dias menos felizes, sempre existirão, fazem parte.Ambos se complementam e termos a capacidade de perceber que essa necessidade acabará por emergir, essa é a felicidade que transforma o nosso caminho único!É por isso importante fazermos felizes aqueles que verdadeiramente amamos.Beijinhos Natacha e boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Márcia! Como poderíamos dar valor aos dias felizes se não tivéssemos passado pelos tristes!? ;) Beijinhos e obrigada por marcares presença aqui :)

      Eliminar
  2. Tem dias tristes, sim... mas no meu egoísmo... só quero os felizes! Dias felizes para os que gosto, amo, os que estão perto, os que estão distantes, os que me fazem feliz... sim, sim.. só quero sorrir!
    Beijocas... e não fiques desiludida com esta tua amiga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa amiga :) qual desiludida!? :) Eu também escolho os dias felizes, para serem aqueles que guardo sempre e para sempre. O que não quer dizer que os tristes não existam e/ou façam falta :) Bjocas

      Eliminar