O meu livro garrafa

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Não respondas

Não são perguntas que peçam uma resposta, são divagações, pensamentos transbordantes de mim. É tanto o que me corre por dentro, que não cabendo mais, extravasa e me sai pelos dedos, invariavelmente mais vezes, que aquelas que me sai pela boca.
Não que seja por medo, mas não articulo verbalmente com a mesma segurança que quando o faço escrevendo. Escrevendo não sou interrompida no raciocínio lógico, ou nem por isso. Não se baralham as conversas, como nos acontece quando, a horas tardias só nossas, começamos inúmeras e terminamos muito poucas. Depois ficam sempre conversas por conversar, conversas que não são menos importantes só pelo facto de serem banais. Não há banalidade em nós, tudo faz parte, tudo é necessário, e até a desconversa que nos faz rebentar em gargalhadas.
Não te pergunto, permito-me ir esclarecendo receios ao mesmo tempo que os tento ultrapassar, faço os meus filmes, sempre fui uma grande argumentista da minha história, hoje, mais madura e menos novelista, porém, ainda incorro no erro de sofrer por antecipação, até que o meu pequeno lado racional ergue mais alto a sua voz e capta a minha atenção - respiro, revejo, reformulo e reescrevo. São baldes cheios de papel virtual amarrotado e são pequenas histórias definitivas que se podem ler no papel. Nelas, e mesmo nas tristes, procuro sempre olhar o lado positivo, e nos momentos mais sóbrios das minhas emoções, eu consigo acreditar, e continuar a acreditar.
Acredito essencialmente nas pessoas, digo-o sempre. É meu dever acreditar pela firme convicção de que sou uma pessoa de confiança e espero a mesma atitude para comigo. Tenho para mim, que se me enganar, não fui eu quem errou, mas quem não foi digno da minha confiança... e sigo... eu sigo sempre!
Cometo erros, muitos, tenho defeitos também, mas tenho orgulho na capacidade de fazer o mea culpa, liberta-me.

Não respondas...

Não sei falar muito de mim, mas sei mostrar quem sou, o que sinto e o que quero, já percebeste?

Não respondas...


4 comentários:

  1. Não tenho o dom da palavra que a Natacha Caldeira tem .......... mas "respondo-lhe" com um texto de uma pessoa que estimo muito Cristina Fernandes (que igualmente tem o dom da palavra entre muitos outros) - ambas são maravilhosas. Cá vai
    Fugimos da felicidade na mesma medida em que fugimos do que sentimos. Vivemos numa fuga constante, ludibriando-nos com orgulho do nosso sucesso que nada mais é que um fracasso. Sim, fracassados somos sempre que conseguimos calar o que a nossa alma quer aprender. Se sentes deixa ser. Seja o que for. Não amordaces o que em ti se agita. Fica quieto. Respira. Observa. Observa-te. Que forma tem esse sentir? Que cor? Como se move dentro de ti? O que tem para te dizer? Qual a música que te recorda? Que reacções provoca? Desenha um sorriso sem outro sentido que o do ser? Desaba- te em lágrimas até te abandonar extenuado mas aliviado?
    Se sentes deixa ser. Só assim podemos crescer fortes na nossa vulnerabilidade, senhores de nós mesmos, sem medo de sentir...temes o que não conheces. As emoções, sentimentos, seiva da vida que te alimenta e conecta com tudo o que existe, esse mundo imenso que tens dentro de ti, reflexo do universo que em ti se manifesta...o mundo que nos ensinam a fechar, a prender com arame farpado e a quase esquecer. Ensinam-nos a fugir de nós mesmos...as lágrimas, o riso, o medo, a coragem, a dor, o amor, a raiva, a compaixão...e todas as emoções sem fim que cabem em nós são os alicerces da nossa humanidade. Estamos cá a aprender a ser humanos...para chegares ao infinito que há em ti terás que parar de fugir, aprender a sentir e viver. Vive- te. Intensamente. É apenas isso que te é pedido...

    CF 24.07.2014
    Cristina Fernandes para zenitelight.wix.com/terapias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, mais uma vez, Patrícia!! A si e à Cristina Fernandes, por este presente!! Bjs

      Eliminar
  2. Natacha... não respondo... não comento! Saboreio... devagarinho... palavra a palavra... beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, tipo caixa de bombons :) e eu agradeço!! Bjs amiga!!! <3

      Eliminar